O subtenente da Polícia Militar G. de Sousa, baleado na cabeça após reagir a uma tentativa de assalto na madrugada desta terça-feira (08), no bairro Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina, não corre risco de morte e segue internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele foi submetido a um procedimento cirúrgico após as balas ficarem alojadas na região do pescoço. O policial é lotado no Tribunal de Justiça do Piauí.
Em entrevista ao Meionorte.com, o sargento Paz Araújo, do 8° Batalhão, explicou que o subtenente segue se recuperando no hospital, com um quadro clínico estável. “Ele recebeu dois disparos e as balas ficaram alojadas no pescoço, mas ele não corre risco de morte, ele está bem, está estável, foi atendido e socorrido no HUT. Essas informações foram repassadas pela viatura que atendeu. Os policiais que acompanharam ele na ocorrência, desde o incio que ele chegou na UPA, constaram que ele estava bem e estável. Ele segue no HUT ainda”, pontuou.
A situação ocorreu quando a vítima seguia para sua residência após sair do trabalho. O oficial foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, que anunciaram o assalto e o subtenente acabou sendo baleado duas vezes na região cabeça. Mesmo ferido, o policial ainda conseguiu pilotar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para o HUT.
A arma do subtenente não foi localizada. Os autores dos disparos contra o policial empreenderam fuga e, até o momento, não foram localizados. Não há informações se eles também ficaram feridos.