O policial civil José Valdeck de Melo, 63 anos, lotado no 12º Distrito Policial, que sofreu uma tentativa de latrocínio, no dia 7 de maio, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, morreu na noite de terça-feira (24) no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), após 17 dias, internado. Seu quadro de saúde teve uma piora nos últimos dias e ele acabou não resistindo.
No dia do crime, Valdeck estava em frente a um depósito de bebidas, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que chegaram atirando. Na ação, a arma do policial foi levada pelos criminosos.
O policial foi socorrido, e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por cirurgia. Posteriormente, ele foi transferido para hospital particular.
Dois dias após o crime, durante operação em conjunto de policiais do 9º Distrito Policial, 22º DP e 13º DP, junto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, um dos suspeitos de participar do crime foi preso dentro de uma residência no bairro Mafrense.
O velório do policial civil teve início na manhã desta quarta, na funerária Pax União, localizada na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento deve ocorrer no final do dia.