Policial é preso com fortuna milionária escondida nas paredes; descubra quanto é

Agente foi detido após uma operação que apreendeu uma quantidade recorde de cocaína em um contêiner vindo do Equador.

Fortuna em euros foi apreendida depois de descoberta em paredes e teto de casa | orge Guerrero/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um alto funcionário da polícia espanhola foi preso com cerca de R$ 122 milhões escondidos em casa, acusados de envolvimento com tráfico de drogas. Óscar Sánchez Gil, que ocupava até recentemente o cargo de chefe da Unidade de Crimes Econômicos e Fiscais (Udef) da Polícia Nacional em Madri, foi detido após uma operação que apreendeu uma quantidade recorde de cocaína em um contêiner vindo do Equador.

Conhecido por sua discrição e dedicação, Sánchez Gil foi preso junto com "outras quinze pessoas", incluindo sua parceira e um agente da polícia de Madri. A operação revelou 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 122 milhões) em dinheiro escondidos em compartimentos atrás das paredes e do teto de sua casa em Alcalá de Henares, a cerca de 30 km de Madri.

Notas de euros

Durante as buscas, os investigadores também localizaram um milhão de euros em notas de 50 e 500, armazenados em dois armários no escritório do policial.

Após a prisão, ele e sua esposa foram levados ao tribunal da Audiência Nacional, responsável por casos criminais graves na Espanha. Segundo uma fonte judicial, o policial está em prisão provisória e enfrenta acusações de tráfico de drogas, suborno, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES