A Polícia Militar e as prefeituras dos municípios de Blumenau e Gaspar desmentiram boatos de que outras escolas da região teriam sofrido ataques semelhantes ao ocorrido nesta quarta-feira (05), na creche Cantinho Bom Pastor. As falsas informações foram registradas nas redes sociais logo após o crime.
Em nota, o 7º Comando Regional da Polícia Militar, atuante em Blumenau, informou que os boatos são falsos. Ainda segundo informações dadas à imprensa, o ataque foi um evento isolado e outras ocorrências nesse sentido não foram registradas na região. O autor do crime se entregou e foi preso.
Também em nota, a cidade vizinha à Blumenau, Gaspar, que estava entre as citadas nas falsas informações, informou que os supostos atentados são falsos. As aulas em Blumenau foram suspensas, enquanto em Gaspar as aulas foram mantidas. O município também recebeu reforço no policiamento como objetivo de prevenção.
Leia a nota da Polícia Militar de Blumenau:
"Comunicado à imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 5, um homem de 25 anos adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local.
Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento.
O autor se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
A Polícia Militar de Blumenau informa que os boatos de novos ataques em escolas em Blumenau e Região são INVERIDICOS.
Trata-se de um fato isolado que já está sob investigação e o autor está detido. Maiores informações serão repassadas ao longo do dia.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 7º CRPM".
Leia nota da Prefeitura de Gaspar na íntegra:
"A Prefeitura de Gaspar lamenta profundamente o ocorrido nesta quarta-feira, dia 5, em Blumenau, no Cantinho do Bom Pastor, creche que sofreu um atentado deixando um rastro de dor e sofrimento para famílias. A Prefeitura informa que, segundo orientações da Polícia Militar e da Polícia Civil, não há motivo para acreditar que não tenha sido um fato isolado. Nenhuma unidade de ensino de Gaspar registrou ocorrências ou incidentes. Todas as escolas e Centros e Desenvolvimento Infantil (CDI`s), públicas ou privadas, recebem uma intensificação do patrulhamento da Polícia Militar, juntamente com a Superintendência de Trânsito. As aulas estão mantidas e não há orientação para retirar crianças das unidades".