Nesta terça-feira (9), a Justiça do Maranhão converteu em preventiva a prisão do professor Milton Pereira Silva, de 48 anos, acusado de estuprar ao menos quatro crianças na cidade de Timon (MA). Segundo informações obtidas pelo MeioNews junto à Polícia Civil, o homem ameaçava as vítimas para que não denunciassem aos familiares, chegando a pagar duas delas após os abusos.
DENUNCIADO POR ABUSO: No sábado (6), Milton foi preso por abusar de uma criança com autismo, de apenas 8 anos, no Bairro Cidade Nova. Desde então, surgiram novas denúncias: outras três crianças procuraram, junto aos familiares, a delegacia para denunciar o professor. “Surgiu mais uma ocorrência contra o professor onde 2 crianças (meninos) de 11 e 13 anos foram vítimas dele [...] foi registrado no 1 dp, um menino de 13 anos, somando são 4”, disse o delegado Cláudio Mendes.
SUBORNO ÀS VÍTIMAS: Nossa reportagem teve acesso às informações segundo as quais a mãe de uma das vítimas relata que o filho recebeu R$ 25,00 do professor. Duas semanas antes da prisão, as crianças estavam jogando bola em um campo quando Milton as convidou para visitarem sua casa. Naquele momento, o homem teria trancado a porta e começado a tocar nas partes íntimas de uma das crianças. Em seguida, o professor se dirigiu ao outro garoto, de 13 anos, o abraçado e feito sexo oral.
Após a violência, Milton teria jogado R$ 50,00 no chão, e as crianças pegaram e saíram da residência após o professor abrir a porta. Com a prisão do indivíduo no sábado (6), a mãe lembrou do ocorrido e questionou o filho, que por sua vez narrou esses acontecimentos, conforme a Polícia Civil.
PRISÃO PREVENTIVA: A Justiça do Maranhão converteu em preventiva a prisão do professor Milton Pereira Silva, de 48 anos. A decisão foi tomada na terça-feira (9) pelo juiz Edmilson da Costa Fortes Lima. O homem foi encaminhado para o Presídio Jorge Vieira, em Timon. O MeioNews ainda apurou que o indivíduo tem laços políticos com um vereador da cidade.