A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão contra o segundo indivíduo suspeito de envolvido no latrocínio do Policial Civil José Waldeck, morto com disparos de arma de fogo, durante uma ação de roubo em maio deste ano. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, dia 20 de junho, no bairro Cabral, em Teresina.
A ação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que prendeu o acusado de iniciais J. V. L. E. O preso será interrogado e ficará à disposição da Justiça.
O primeiro suspeito foi preso dias após o crime. A.C.P.F. foi preso em uma residência no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A prisão foi realizada em ação conjunta de policiais do 9º Distrito Policial, 22º DP e 13º DP, junto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Sobre o crime
O policial civil identificado como José Valdek, lotado no 12º Distrito Policial, foi baleado, na tarde de sábado (7), em frente a um depósito de bebidas localizado na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
Segundo informações repassadas ao Meionorte.com pelo sargento Célio, do 9º Batalhão, o policial estava em um depósito de bebidas quando foi abordado por dois homens em uma moto.
"Ele estava no depósito de bebidas e dois homens numa moto chegaram e atiraram contra o policial e roubaram sua arma", disse o sargento.
Valdeck ficou caído na calçada. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para realização de procedimento cirúrgico.
O policial foi atingido por um disparo no rosto, outros três nas costas e um no braço, mas sem atingir órgãos vitais.
Após 17 dias, internado. Seu quadro de saúde teve uma piora e ele acabou não resistindo.