As autoridades americanas informaram que o homem que dirigia um Tesla Cybertruck que explodiu do lado de fora do Hotel Trump em Las Vegas era um soldado da ativa das forças especiais dos EUA e tirou a própria vida com um tiro antes da explosão.
O motorista foi identificado como Matthew Alan Livelsberger, de 37 anos, de Colorado Springs, no Estado do Colorado. Ele alugou o carro a mais de 1,2 mil km de distância e dirigiu até o hotel no Estado de Nevada na manhã da explosão.
A causa da morte de Livelsberger foi suicídio por ferimento de bala autoinfligido, segundo o legista do condado de Clark, onde fica Las Vegas.
SETE FERIDOS
Sete pessoas ficaram feridas quando o veículo — cheio de latas de combustível e morteiros de fogos de artifício — explodiu no dia de Ano Novo. As autoridades disseram que todos os ferimentos foram leves.
As autoridades de Las Vegas disseram que o Cybertruck ajudou a conter a explosão, enviando a energia para cima, em vez de para os lados. As portas e janelas de vidro próximas do hotel não se estilhaçaram na explosão.
As autoridades disseram que ainda não determinaram nenhum motivo por trás do incidente. O pai de Livelsberger disse à CBS News que seu filho estava no Colorado para ver sua esposa e filha de oito meses.
investigação
"Estou confortável em classificar isso de suicídio com um atentado que ocorreu imediatamente depois", disse o xerife Kevin McMahill disse na quinta-feira (2).
Os investigadores recuperaram do veículo carbonizado uma identidade militar, um passaporte, duas pistolas semiautomáticas, fogos de artifício, um iPhone, um relógio inteligente e vários cartões de crédito em nome de Livelsberger.
O corpo no veículo foi queimado além do reconhecimento e foi encontrado com um ferimento de bala autoinfligido na cabeça, disse McMahill.