A Polícia Militar de Campo Maior realizou na noite desta sexta-feira (12), o cumprimento do mandado de prisão contra um homem identificado pelas iniciais de M.P.C.S, de 35 anos, por ser o principal acusado de assassinar o mototaxista Antônio Francisco de Oliveira, de 69 anos, no dia 11 de setembro deste ano, no Bairro Cidade Nova no município.
O acusado foi preso no mesmo dia do crime pelos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar da cidade, mas foi liberado em seguida pela ausência de provas. No entanto, após a 1ª Vara da Comarca de Campo Maior expedir o mandando de prisão contra o suspeito, equipes de motopatrulhamento da PM, com apoio da Força Tática, deram o cumprimento.
Ao Meionorte.com, o Major Etevaldo, comandante do 15° BPM de Campo Maior, explicou que o acusado já tinha passagens pela polícia. A Polícia Civil seguirá investigando o crime para realizar a prisão de outros envolvidos no homicídio.
“De lá para cá, desde o dia 11 de setembro, as investigações prosperaram e o juiz decretou a prisão preventiva dele. Ontem ele foi localizado na residência da tia dele e nossa equipe fez a condução desse indivíduo para a delegacia e ele se encontra agora à disposição da justiça. Para a Polícia Militar, a missão não está cumprida ainda, pois a gente acredita que outras pessoas estão envolvidas nesse homicídio”, disse.
Relembre o caso
O corpo de um homem, identificado como Antônio Francisco, mais conhecido como Manbira, foi encontrado sem roupas e marcas de violência, na manhã deste sábado (11), dentro de um terreno no Bairro Cidade Nova, próximo à Serra de Santo Antônio, nas proximidades da BR-343, em Campo Maior (83 km de Teresina).
De acordo com informações do repórter Hélder Felipe, o local onde o cadáver foi achado fica próximo ao posto da Policia Rodoviária Federal (PRF). A vítima morava no bairro Estação. Pelos traumas de violência detectados na região da cabeça da vítima, a polícia acredita que o homem foi morto após ser atingindo com um bloco de concreto que foi encontrado ao lado do corpo que estava despido.