Francisco Bacaí (MDB), vereador do município de Piripiri, região Norte do Piauí, relatou ter sido agredido na manhã dessa quarta-feira (23). A vítima contou que já vinha sendo ameaçado pelo agressor.
Em entrevista ao portal Piripiri Repórter, Bacaí contou que estava em frete sua casa, na Avenida João Bandeira Monte, sentado quando chegou um homem em um carro, identificado como "Maurin", que proferiu algumas palavras e começou a agredi-lo, com chutes e socos.
"Fiquei caído no asfalto. A faca caiu e ele pegou. Faz tempo que está o ameaçando. Só não me matou, não me furou porque estavam dois amigos meus do lado. Se não fosse eles, ele tinha me furado. Onde ele me vê, ele me ameaça. Não sei mais o que faço. Não tenho mais sossego", relatou.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e o exame de corpo de delito realizado no Hospital Regional Chagas Rodrigues.
Bacaí contou que desde dezembro há um desentendimento por questões políticas pessoais do mandato. No estado de Minas Gerais, um ex-vereador foi brutalmente executado também na porta de casa, nessa segunda-feira (23).