A Ucrânia realizou ataques com drones na manhã deste sábado(21) à diversos alvos no território da cidade de Kazan, capital da República do Tartaristão, na Rússia. Entre os locais atingidos estão os edifícios residenciais Azure Skies, de 37 andares, e Manhattan, de 23 andares, ambos alvos diretos que sofreram explosões e acabaram sendo incêndiados.
Os ataques conjuntos também chegaram a atingir uma planta industrial, além de áreas residenciais e um rio. Autoridades confirmaram que oito drones participaram do ataque ucraniano, mas apenas um foi interceptado pelas defesas aéreas russas.
VÍDEO DO OCORRIDO:
Kazan abriga instalações estrategicamente importantes, como a fábrica de aviação de Kazan e uma planta de pólvora, citadas como possíveis alvos dos ataques. Relatórios preliminares divulgaodos pela defesa russas sugerem que os drones, identificados como modelos Lyuti (“Feroz”), voaram no limite de sua autonomia operacional, insinuando que podem ter vindos de uma direção não necessariamente associada ao território ucraniano.