Um homem ainda não identificado foi flagrado agredindo um cachorro com um pedaço de pau e quebrando mesas de um estabelecimento, no bairro Boqueirão, em Praia Grande, litoral de São Paulo, após a filha dele ter sido mordida pelo animal. Nas imagens é possível ver toda a ação.
No vídeo, é possível observar o homem se aproximando do estabelecimento e chutando uma mesa de madeira antes de se dirigir ao cachorro. Mesmo na presença de clientes, ele derruba uma cadeira e começa a agredir o animal. As imagens também mostram o homem derrubando uma mesa plástica que estava sendo usada pelos clientes, além de chutar e quebrar outras mesas na mercearia.
Ao G1, a dona da mercearia, que preferiu não se identificar, relatou que uma criança, filha do agressor, foi até o estabelecimento sozinha para comprar frios. "Ela veio correndo e parece que o cachorro pegou na perna dela, e entrou chorando". A mulher de 55 anos explicou que a criança afirmou ter sido mordida pelo cachorro e, por isso, passou álcool em sua perna. Segundo ela, não havia sangramento, apenas a marca da mordida e um roxo na pele.
A dona do estabelecimento solicitou que uma cliente acompanhasse a criança até sua residência. Em seguida, o pai da menina retornou ao local, trazendo consigo o seu próprio cachorro.
"Correu atrás do cachorro da rua. Ele com um pedaço de pau e falando para o cachorro dele pegar o outro. Quando o cachorro entrou debaixo do meu estabelecimento, entrou com tudo, começou a dar paulada no cachorro", disse.
Além de danificar os copos e mesas do estabelecimento, o homem também ameaçou a dona da mercearia, dizendo-lhe que se o cachorro continuasse ali, ele entraria e destruiria tudo, aconselhando-a a ter cuidado.
A proprietária relatou que ficou temerosa de que o homem pudesse entrar no local para envenenar o animal, que, segundo ela, não é de sua propriedade. O cachorro é um animal de rua que reside na região há sete meses.
"Até comecei a procurar ONG's, mas falaram que estavam lotados. Algumas pessoas ligaram para a Zoonoses, mas ninguém ajudou. Com tudo isso que aconteceu, o rapaz veio aqui e quebrou minhas coisas. Veio feito um bicho aqui", disse.
Após o ataque, conforme apurado pelo G1, o animal foi resgatado e está agora sob os cuidados de Cadu Barbosa, protetor de animais. Ele afirmou que o cachorro não sofreu ferimentos. O incidente foi registrado como ameaça na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 2° Distrito Policial (DP) de Praia Grande, onde será investigado.