Após duelo com Nikolas Ferreira, Dino terá novo enfrentamento com deputados

Mais uma vez o ministro da Justiça responderá aos questionamentos sobre a visita que fez ao Complexo da Maré.

Dino em audiência na Câmara dos Deputados | Bruno Spada/Agência Câmara
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Já tem data para o retorno do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), ao Congresso Nacional. A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados o receberá na próxima terça-feira, 11 de abril, para uma nova 'sessão' de questionamentos

No novo encontro na Câmara dos Deputados, Dino irá esclarecer as mudanças na política de controle de armas do governo federal; explicar as ações adotadas no âmbito de seu ministério e do governo após os ataques ocorridos no dia 8 de janeiro; mais uma vez, o ministro também esclarecerá a visita que fez ao Complexo da Maré, no último dia 13. Também está na pauta as manifestações de discriminação social e racial e criminalização da pobreza relacionadas ao episódio. 

Leia Mais

Flávio Dino anuncia R$ 100 milhões para segurança no RN após ataques

Flávio Dino entra com notícia-crime no STF contra sete parlamentares

Dino diz que plano contra Moro e autoridades era “um ataque nacional”

O líder da Pasta, que tem ganhado uma grande notoriedade nos últimos dias ainda comentará sobre as invasões de terras ocorridas nos últimos meses.

O requerimento do encontro é assinado por deputados bolsonaristas: Tenente Coronel Zucco (Republicanos-RS), Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP), Junio Amaral (PL-MG), Alberto Fraga (PL-DF), Alexandre Leite (União-SP), Coronel Telhada (PP-SP), Marcos Pollon (PL-MS), Coronel Meira (PL-PE), Delegado Caveira (PL-PA), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Hélio Lopes (PL-RJ), Delegado Ramagem (PL-RJ), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gilvan da Federal (PL-ES), Orlando Silva (PCdoB-SP) e Carlos Veras (PT-PE).

No dia 11, a audiência com o ministro Flávio Dino terá início a partir das 14h30.

 Nas explicações na CCJ, o ministro Flávio Dino rebateu uma série de fake news que comumente são levantadas por parlamentares alinhados a extrema-direita.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES