Durante a reunião da Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados, realizada nesta terça-feira (9), uma controvérsia surgiu entre os parlamentares Glauber Braga (PSOL-RJ) e Gilvan da Federal (PL-ES) enquanto discutiam um pedido para homenagear, com moção de louvor, o empresário Elon Musk, após sua declaração de desrespeitar decisões judiciais brasileiras.
💥 Momentos de tensão: O deputado Gilvan da Federal desafiou Braga a "falar dele fora do Congresso", levando a uma tensão que exigiu a intervenção de outros parlamentares para evitar um possível confronto físico.
🗣️ Debate acalorado: A proposta de homenagem a Elon Musk, feita pelo deputado Coronel Meira (PL-PE), foi aprovada durante a reunião. No entanto, o debate acalorado revelou divisões entre os parlamentares, com o deputado Braga mencionando um suposto envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com milicianos no Rio de Janeiro em sua resposta ao Coronel Meira.
🗯️ "O senhor, Coronel Meira, citou o crime organizado, sem citar que o então deputado estadual Flávio Bolsonaro, hoje senador, empregou familiares de um miliciano", declarou.
Contra a democracia: O deputado Gilvan da Federal, que ouvia o discurso com uma bandeira do Brasil nos ombros, se manifestou contra o posicionamento do colega. Com isso, Braga passou a se referir a Gilvan. "Não adianta colocar uma bandeira do Brasil nos ombros e se ajoelhar para um bilionário que atenta contra a democracia", provocou.
Com informações do Terra