Comissão quer que Pimenta esclareça denúncia de roubo de “bolsonaristas”

Na solicitação, a Comissão apresenta questionamentos no sentido de descobrir qual o quantitativo de armas e munições foram roubadas.

Comissão quer que Pimenta esclareça denúncia de roubo de "bolsonaristas" | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal solicitou, nesta quarta-feira (04) que o Ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, apresente esclarecimentos acerca da denúncia de roubo de munições e armas letais e não letais da sala do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Segundo o ministro, o ato teria sido praticado por “bolsonaristas” no dia 08 de janeiro.

Na solicitação, a Comissão apresenta questionamentos no sentido de descobrir qual o quantitativo de armas e munições foram roubadas do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, além de saber, detalhadamente, quais foram essas armas.

Nesse sentido, o grupo parlamentar questionou ainda a afirmação do ministro de que os itens haviam sido roubados por "bolsonaristas", durante o ato golpista de 8 de janeiro. "Com base em quais provas e/ou dados se chegou a essa conclusão para fazer tal denúncia?", questiona o documento.

A solicitação é de autoria do Deputado André Fernandes e foi aprovado pelo plenário da Comissão em reunião extraordinária na última terça-feira (03). A Comissão é presidida pela deputada federal Bia Kicis.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES