Delator infiltrado da Lava Jato acusa Moro de 'covarde, criminoso e mentiroso'

O senador afirmou que Tony Gracia busca 'fabricar um falso escândalo'

Tony Garcia e Sérgio Moro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (02), o ex-deputado estadual do Paraná e empresário Antônio Celso Garcia, conhecido como Tony Garcia, elevou o tom dos ataques ao ex-juiz, ex-ministro da Justiça e agora senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) em suas redes sociais.

Tony Garcia classificou Moro como 'covarde, criminoso e mentiroso'. No Twitter, afirmou: "Diante da farta documentação que comprova crimes desse meliante, ele prefere agir como avestruz". As críticas surgiram como resposta após Moro, também nas redes sociais, chamar o empresário de 'criminoso condenado'.

Leia Mais

Os documentos mencionados pelo empresário foram entregues por ele ao Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sob sigilo no gabinete do ministro Dias Toffoli. No pedido à Corte, o ex-deputado solicita a anulação de todas as decisões de Moro nas ações enfrentadas na Justiça Federal do Paraná.

O delator alega ter sido ameaçado e coagido para aceitar seu acordo de delação e afirma ter atuado como um 'agente infiltrado' de Moro, inclusive em investigações ilegais de autoridades com foro, a partir de 2004.

O senador respondeu às acusações, afirmando que Tony Garcia tenta 'fabricar um falso escândalo'. Moro escreveu: "Nenhum juiz ou magistrado do TRF4, STJ ou de qualquer outra Corte foi investigado com minha autorização. A inexistência de gravações de magistrados ou de medidas investigatórias contra eles é, aliás, reveladora da farsa do notório mentiroso".

A conduta do ex-juiz como magistrado está sendo investigada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com uma reclamação disciplinar analisando a gestão dos acordos de delação e leniência na Operação Lava Jato. A Corregedoria também apura se ele utilizou a magistratura para fins políticos.

Para mais informações, acesse Meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES