O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) gerou consternação ao apresentar, durante a sessão da Comissão de Segurança Pública da Câmara, um vídeo impactante que alegadamente mostrava judeus sendo torturados por extremistas do Hamas.
As cenas intensas provocaram reações de desconforto, levando parte dos presentes no plenário a desviar o olhar do telão. As imagens mostravam um terrorista tentando decapitar um homem aparentemente já sem vida, enquanto uma mulher era cruelmente queimada viva.
Na última terça-feira (10), a Comissão de Segurança Pública aprovou uma moção de repúdio ao Hamas, contando com o apoio das diferentes ideologias políticas (esquerda, centro e direita).
Os ataques recentes do Hamas contra Israel resultaram em um elevado número de mortos, estimado em pelo menos 2.617 palestinos e israelenses. Entre as vítimas, estão dois brasileiros, Bruna Valeanu e Ranani Glazer, que estavam em uma festa invadida por membros do Hamas.
Neste mesmo dia, um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) deixou Israel transportando 211 brasileiros que buscam escapar do conflito. O cenário de violência na região tem desencadeado a evacuação de cidadãos de diferentes nacionalidades em busca de segurança.
Para mais informações, acesse MeioNorte.com