Exclusivo Ataques aos majoritários marca debate quente com candidatos à Câmara de Teresina

Temas que afligem a população como transporte público e saúde também estiveram na pauta do confronto de ideias.

Debate na Rádio Jornal contou com Patrício Guilherme, Pedro Alcântara e Dionísio Piauí. | Fabricio de Freitas/MeioNews
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Promovido pela Rádio Jornal 90.3 FM nesta quinta-feira, 05 de setembro, o debate com os candidatos a vereador Patricio Guilherme (União Brasil), Pedro Alcântara (Progressistas) e Dionisio Piauí (MDB) foi marcado por ataques aos pleiteantes majoritários em Teresina. O confronto de ideias ocorreu no programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimateia Carvalho. 

Pedro Alcântara e Patrício Guilherme teceram críticas ferrenhas ao candidato petista Fábio Novo e o seu vice Paulo Márcio, enquanto Dionísio Piauí focou no vice de Silvio Mendes, o deputado licenciado Jeová Alencar

Leia Mais

Temas que afligem a população como transporte público e saúde também estiveram na pauta do confronto de ideias.

Transporte público 

O jornalista Pedro Alcântara explanou sobre a revitalização do transporte público de Teresina, sinalizando o histórico de Silvio Mendes na Prefeitura e sua capacidade para resolver o problema. O candidato do Progressistas ainda reverberou que fiscalizará todo o trabalho na Câmara, caso seja eleito. 

"A bandeira ela é coletiva, é do candidato a vereador e do candidato majoritário e muito mais do majoritário, do prefeito, então o doutor Silvio Mendes, ele é um homem que já foi prefeito duas vezes, testado e aprovado, e ele conhece muito bem como é que funciona o sistema de transporte público. Essa história de ônibus elétrico, essa história de tarifa zero é conversa para 'boi dormir', isso não existe, isso é para enganar o público. O doutor Silvio Mendes tem um projeto para revitalizar o nosso transporte público e colocar o ônibus ali no local certo para quem precisa, porque conhece". 

Críticas à atual bancada 

Com uma pauta de defesa do meio ambiente, Dionisio Piauí revelou até mesmo que tem recolhido o 'santinho' dos demais pleiteantes e reciclando para fazer o seu material de campanha. O candidato colocou-se como um fiscal do povo, pontuando que a atual configuração do Legislativo é a pior da história. 

"Eu já me sinto um fiscal do povo, eu só não tenho mandato ainda e espero que dessa vez a gente consiga esse mandato, para poder fiscalizar de fato o prefeito. Nós tivemos essa pior leva de vereadores da história de Teresina, escapa um ou dois que abraçam nossas bandeiras, mas a maioria dos vereadores não fiscalizou o prefeito Doutor Pessoa, a cidade está entregue às traças, é um prefeito que não termina o raciocínio e ter vereadores que apoiam ele, esses parasitas de órgãos públicos".

Saúde pública

O candidato do União Brasil, Patrício Guilherme amplificou que apoiará, caso eleito, a ampliação do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e buscará também junto ao Poder Executivo a construção de uma nova maternidade na região da Grande Santa Maria da Codipi

"As nossas proposições relacionadas à saúde são as mesmas proposições do nosso candidato e futuro prefeito doutor Silvio Mendes, que é justamente aumentar ainda mais o número de leitos no HUT, porque Teresina ela é uma (cidade) que recebe de tudo quanto é canto desse Estado paciente. Junto com o doutor Silvio Mendes nossa ideia é ter a criação da nova maternidade na região da Santa Maria da Codipi, a revitalização das unidades básicas de saúde, chegar ao remédio lá onde população precisa e fazer um upgrade nessas UBS, o que seria isso? Colocar outras especialidades lá dentro, porque nós temos mais de 90 UBSs espalhadas nessa cidade, mas não tem mais resolutividade, tem que dar mais resolutividade para essa questão das UBSs".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES