Candidato a vereador do Progressistas é morto com vários tiros na zona rural

De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 44 anos que estava no carro com a vítima também foi atingida pelos disparos.

Neném de Orelo, do Progressistas, foi assassinado dentro de veículo em Pernambuco. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pernambuco vive mais um episódio de violência ligado ao ambiente eleitoral. Na última sexta-feira, 6 de setembro, o candidato a vereador José Simplício de Oliveira, conhecido como "Nenem de Orelo" (PP), foi morto a tiros em Tupanatinga, no Agreste do estado. De acordo com a Polícia Civil, uma mulher de 44 anos que estava no carro com a vítima também foi atingida pelos disparos.

O candidato, de 52 anos, estava em uma área rural da cidade, dentro de um veículo, acompanhado por essa mulher, quando foi surpreendido pelos criminosos, que abriram fogo e fugiram em seguida. Nenem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos. A situação de saúde da mulher que o acompanhava ainda não foi divulgada.

Leia Mais

A polícia não revelou até agora qualquer informação sobre as motivações ou os autores do assassinato. No entanto, apelou para a colaboração da comunidade, incentivando as pessoas a denunciarem qualquer pista através do Disque Denúncia Agreste, pelo telefone (81) 3719-4545.

OUTROS CASOS DE VIOLÊNCIA NO ESTADO 

Outros casos de violência eleitoral também têm sido registrados na região. Em Surubim, o filho da candidata à prefeitura, Véia de Aprígio (PSB), foi alvo de um atentado a tiros na mesma noite. Neto de Véia, que também concorre a uma vaga na Câmara Municipal pelo PSB, foi atacado por dois homens em uma motocicleta enquanto dirigia após participar de eventos de campanha. Os disparos fizeram com que o veículo saísse da pista, mas os agressores conseguiram fugir.

Mesmo ferido no ombro, Neto conseguiu caminhar cerca de um quilômetro até chegar em casa, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser encaminhado para um hospital em Recife. Em suas redes sociais, sua mãe, Véia de Aprígio, agradeceu as mensagens de solidariedade e declarou que não será intimidada "pelo medo, ódio e violência". A campanha foi temporariamente suspensa para que ela acompanhe o filho durante sua recuperação.

Outro caso recente de violência política ocorreu no final de agosto em Sertânia, onde o prefeito Ângelo Ferreira (PSB), de 70 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio. O prefeito passou por uma cirurgia no Hospital Memorial de Arcoverde e está se recuperando do ataque

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES