Ex-vereador por três mandatos no município de São Pedro do Iguaçu, o paranaense Moacir Domingos Lotti (Don Lotti) foi anunciado nesta quarta-feira, 20 de julho, como pré-candidato ao Senado pelo Patriota no Piauí. O presidente da sigla no Estado e pré-candidato ao Governo, Gustavo Henrique, confirmou a informação ao MEIO NORTE.
Don Lotti é ex-seminarista, nascido no Paraná e filho de agricultores. Ele é conhecido do meio agro, tendo atuado como presidente de várias Associações de Produtores e Moradores; ademais, exerceu cargos de Secretário de Obras, Chefe de Gabinete da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.
O pré-candidato é casado com a piauiense, psicóloga e professora Nádia Sucupira Lotti, e desenvolve atividades agropecuárias no Piauí. Ele está no Estado há seis anos.
Atualmente, ele transmite técnicas de manejo e orientação para criadores de suínos do Piauí de forma gratuita e também planta soja.
Com o lançamento da sua pré-candidatura, o número de pleiteantes ao Senado no Piauí chega a seis, incluindo ainda Wellington Dias (PT), Joel Rodrigues (Progressistas), Fábio Sérvio (Podemos), Professor Ajosé Fontinelle (PMN) e Nel Lopes (PTB).