Candidata do PSC ao Governo do Piauí, Gessy Lima é alvo de uma nova ação de impugnação, desta vez, impetrada pelo Diretório Estadual do PMN, que tem como presidente a também candidata Ravenna Castro, ao qual a ex-secretária de Economia Solidária já protagonizou embates públicos.
Em conversa com a reportagem, Ravenna pontuou que as alegações da ação são similares às adotadas no pedido anterior, capitaneado pelo tesoureiro do PSC, João Lennon.
Na ação, João Lennon alega na denúncia que a candidata, que preside o partido em âmbito estadual, não teria publicado edital de convocação dos filiados para convenção partidária, dentro do prazo estabelecido pelo regimento da sigla.
“Abusando de sua função, e com o objetivo de impedir o impugnante de pleitear a aprovação dos convencionais para concorrer às Eleições 2022, não publicou o Edital de Convocação no prazo estabelecido pelo partido e não promoveu a notificação pessoal dos convencionais conforme prever o art. 31, II do Estatuto do Partido Social Cristão (PSC)”, pontuou.
A assessoria de comunicação da candidata Gessy Lima disse que até o momento o setor jurídico estava avaliando esse pedido, posteriormente a essa análise a candidata irá se pronunciar