A campanha do candidato do União Brasil ao Governo do Piauí, Silvio Mendes, contratou por R$ 400 mil a empresa Benjamin Comunicação Ltda, que é investigada pela CPI dos Aplicativos, sob a acusação de criar perfis falsos para promover ataques a adversários dos seus clientes.
A empresa de marketing e outras também são suspeitas de criarem memes e realizarem comentários para desestabilizar o movimento dos entregadores de aplicativo.
A CPI dos Aplicativos tem como objeto a investigação dos contratos das empresas por aplicativo que atuam no transporte particular de passageiros individual remunerado na cidade de São Paulo, o correto recolhimento de impostos para o município e a avaliação da situação trabalhista dos colaboradores.
Sobre a contratação com a empresa, o Ifood sinalizou em nota que cancelou o contrato com a Benjamin Comunicação ainda este ano.
A MEIO NORTE procurou a assessoria do candidato Silvio Mendes sobre o contrato com a empresa, mas até o final desta edição não recebeu um posicionamento, assim que for feito, ele será devidamente destacado.