Questionado pela imprensa sobre o segundo turno em Teresina, após a solenidade dos resultados do PIB (Produto Interno Bruto) do Piauí no Palácio de Karnak na manhã desta segunda-feira (16), o governador Wellington Dias (PT) informou que não irá fugir da luta e que vai se reunir com os coordenadores de campanha da base aliada ainda hoje para avaliar como se dará este processo e em quem irá depositar seu apoio.
Sobre Dr. Pessoa, Wellington Dias (PT) não confirmou o apoio, mas que isso irá ser discutido nesta reunião. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) vão se enfrentar no segundo turno na disputa pela Prefeitura de Teresina. Com 100% das seções apuradas, eles obtiveram respectivamente 34,53% e 26,70% dos votos. Pessoa recebeu 142.769 votos, enquanto pessoa teve 110.395.
LEIA MAIS: No 2° turno, Dr. Pessoa diz que não planeja participar de debates
LEIA MAIS: "Espero que não escondam meu oponente", declara Kleber Montezuma
PIB do Estado do Piauí atinge maior marca da história
Em solenidade no Palácio de Karnak nesta segunda-feira, 16 de novembro, o governador apresentou os resultados do PIB (Produto Interno Bruto) do Piauí em 2018. No ano, o Estado alcançou um PIB de R$ 50,38 bilhões, registrando um crescimento real de 2,1% em relação ao ano de 2017. O crescimento verificado no estado ficou acima da média nacional e da média dos estados do Nordeste, que foi de 1,8%. Em termais nominais, o crescimento no estado foi de 11% em relação a 2017, quando o Piauí registrou um PIB de 45,4 bilhões de reais. Em relação à economia da Região Nordeste, o estado elevou sua participação de 4,8% para 5,0% entre 2017 e 2018. Outro destaque é a renda per capita no Piauí, que registou um incremento nominal de 9,5%, chegando ao valor de R$ 15.432,05.
"Um desafio que mais precisa incomodar nós piauienses e precisamos lidar, encarar, quando examino o que aconteceu com a educação a gente melhorou, e melhorou bem, quando examina na infraestrutura também, o que significou o Programa Luz para Todos, Água para Todos, o nosso nó está no econômico, o que me anima é que há um crescimento em setores que permite dizer que agora que acelera, setores como a área da produção agrícola mecanizada", disse o líder piauiense.