Em áudio vazado, deputado bolsonarista chama Bolsonaro de 'maior mau exemplo'

Na mesma gravação, Zé Trovão atribui ao ex-presidente a responsabilidade por “entregar” a Presidência para Lula em 2022

Zé Trovão e Jair Bolsonaro | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O deputado federal Zé Trovão (PL-SC), conhecido por sua filiação bolsonarista na "ala ideológica", expressou críticas contundentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante uma conversa com aliados, sem estar ciente de que estava sendo gravado. Em um áudio obtido pelo jornalista Paulo Capelli, Zé Trovão classifica Bolsonaro como "o maior mau exemplo para a política".

Na mesma gravação, o deputado atribui a Bolsonaro a responsabilidade por "entregar" a Presidência para Lula em 2022. Zé Trovão, eleito com 71 mil votos em Santa Catarina, está sob investigação por supostamente incitar atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o que levou à sua prisão preventiva por decisão do ministro Alexandre de Moraes.

Curiosamente, ao referir-se a Bolsonaro na reunião, o deputado critica o ex-presidente por buscar resolver questões "no grito, na guerra". Segundo fontes, a gravação ocorreu três meses após a última eleição presidencial.

Na mesma conversa, Zé Trovão faz um desabafo sobre seu assessor, Jackson Schubert, insinuando que o servidor desaprovava as críticas que o deputado fazia a políticos do mesmo espectro político.

“Eu digo: ‘Cara, mas eu tô falando contigo, que é meu assessor, que eu não concordo, que não gosto desse cara. Quantas vezes eu te falei: não gosto do Mauricio Peixer, mas infelizmente eu tô com Mauricio Peixer, faz parte do partido. Eu tenho que tratar com respeito, cara'”. Peixer é deputado estadual em Santa Catarina e presidente do PL municipal de Joinville.

Pronunciamento

A imprensa entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado. O próprio parlamentar procurou jornalistas e deu sua versão sobre o áudio:

“Eu já disse que não concordo com muitas coisas do Bolsonaro. Mas não tem sentido eu falar que Bolsonaro é mau exemplo. Ele é o maior exemplo, não mau. Somente em alguns momentos ele deixou de fazer coisas que eram importantes para não gerar desagrado nacional. Tudo o que tenho devo ao Bolsonaro”, disse.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES