O deputado estadual e pré-candidato a Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT) usou as redes sociais na última segunda-feira (24), para comemorar a chegada de duas novas adesões ao seu projeto de candidatura interna dentro do Partidos dos Trabalhadores.
Em seu perfil, Novo divulgou o recebimento de apoio do vice-presidente municipal da legenda, Ataelson Carvalho e da liderança Axel Victor. O movimento surge como uma espécie de caçada na busca por consolidar maioria no Diretório do partido, que é visto como definidor do nome na disputa do próximo ano.
Além de Novo, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), também pleiteia a indicação da sigla. Ambos seguem realizando diversos eventos na capital reunindo apoiadores em torno de suas pré-candiudaturas. A decisão deve ser tomada pelas instâncias internas do PT no mês de agosto.
O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT Fábio Novo já havia anunciado na última sexta-feira que tinha alcançado 27 dos 45 votos do Diretório Municipal do PT, instância que define oficialmente o candidato do partido.
Fábio recebeu na sexta-feira (21) mais quatro adesões de eleitores do diretório: Messias Nassau, que foi chefe de gabinete do presidente do diretório, Cícero Magalhães, quando ele era deputado estadual, e ainda Laís Pereira, Antônia Gerusa e Grasileira Ribeiro. Ainda há dois indeciso e o outro candidato do PT, deputado Franzé Silva, tem 17 votos.