Fábio Novo x Franzé: visita de Lula vai ajudar a definir candidato do PT

A visita do presidente Lula (PT) está agendada para o dia 31 de agosto.

Fábio Novo x Franzé: visita de Lula vai ajudar a definir candidato do PT | Larissa Paz
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Teresina acompanha a disputa interna no Partido dos Trabalhadores (PT) para definir quem será o representante da sigla nas eleições municipais de 2024. Os protagonistas dessa competição são o deputado estadual Fábio Novo e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Franzé Silva, ambos filiados ao PT. A visita do presidente Lula (PT), agendada para o dia 31 de agosto, está prevista para direcionar a decisão do partido e gerar mais resultados para as pesquisas de opinião pública.

Nesta segunda-feira (21), durante uma entrevista concedida ao programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos, o deputado estadual Fábio Novo (PT) comentou que o “abraço” de Lula e do governador Rafael Fonteles (PT) pode determinar a escolha do candidato.

Lula deve apoiar po candidato mais influente nos govenos estadual e federal, disse Fábio Novo (PT) (Foto: Larissa Paz)

“O partido vai oferecer à população os nomes que estiverem mais bem posicionados na pesquisa de opinião pública. Na minha avaliação, é o principal quesito. O tamanho do poder do abraço do governador Rafael Fonteles e do presidente Lula, tendo em vista o índice de aprovação do governo do governador Rafael Fonteles, é alto. As pessoas precisam sentir essa segurança”, falou Fábio Novo.

Leia Mais

Baixa aprovação de Dr. Pessoa

Segundo pesquisa do Instituto Veritá, de Minas Gerais, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) é aprovado por menos de 19,4% dos eleitores da cidade, com desaprovação na casa dos 80,6%. O pré-candidato Fábio Novo citou os principais problemas que configuram o cenário negativo da gestão atual, como baixo alinhamento com os governos federal e estadual e a escassez de políticas públicas. Segundo ele, o teresinense está arrependido da escolha feita nas urnas.

“Hoje, nós temos um prefeito [Dr. Pessoa] que tem o pior desempenho dentre as capitais. Se Teresina quer um transporte melhor, quem tem capacidade de articular e trazer recursos para, de fato, melhorar esse sistema, colocá-lo para funcionar e modernizá-lo para que ele chegue à população?”, falou.

Sobre um dos problemas que necessitam de rápida resolutividade, Fábio Novo citou a drenagem das ruas da capital e divulgou uma estimativa do valor que deve ser aplicado para minimizar enchentes e demais problemas ocasionados pelas chuvas. Ademais, o pré-candidato ressaltou a importância do diálogo entre os governos estadual e federal para cumprir essa demanda.

“Teresina tem espaços que se transformam em verdadeiros rios. Estamos vendo carros sendo arrastados e pessoas morrendo. É o tipo de obra que a prefeitura sozinha não consegue realizar. A drenagem adequada da cidade vai custar R$ 4 bilhões. Para conseguir esse dinheiro, é preciso ter uma boa relação com o governo do estado, bancada federal e governo federal. Também precisamos pensar na saúde. Por que ainda não implantamos o programa Saúde Digital?", questionou Fábio Novo (PT).

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES