Gabriel Monteiro (PL) admitiu que mantém relações sexuais com menores de idade. Em áudio divulgado pela GloboNews nesta quarta-feira (17), o vereador confirmou gostar "muito de novinhas".
A gravação mostra Monteiro conversando com um interlocutor sobre boates na Barra da Tijuca e em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Ao mostrar imagens de uma garota, Gabriel emenda: "Meu bebê, cara. Você vai conhecer ela hoje".
Em outro áudio, o vereador fala supostamente sobre uma adolescente de 16 anos, que seria atleta de levantamento de peso. "Pegou, peguei. Comeu? Comi. Disposição, imagina ela dando (...). Um nível que o papai sempre pegou", diz o vereador.
Para o vereador Chico Alencar (PSOL), relator do processo contra o parlamentar na Câmara Municipal do Rio e que já teve acesso ao material, trata-se da "voz inconfundível do Gabriel". "Parece que isso era um prazer dele, uma obsessão", afirmou.
CASSAÇÃO DE GABRIEL MONTEIRO
O plenário da Câmara dos Vereadores vota, a partir das 16h desta quinta-feira (18), o processo em que Gabriel Monteiro é acusado de quebra de decoro. A maioria dos parlamentares apoia a cassação do mandato, que depende de dois terços, ou seja, 34 votos.
O vereador é investigado no Conselho de Ética da Câmara por assédio sexual, forjar vídeos nas redes sociais e gravar relações sexuais com menores de idade.
Uma das testemunhas de acusação relatou que a adolescente filmada fazendo sexo com o vereador era recebida com músicas da Galinha Pintatinha "porque ela era menor de idade, ela era criança", disse a ex-assessora Luísa Caroline Bezerra Batista.
Gabriel Monteiro se vangloriava por se relacionar com menores, já que era "rico e bonito".
“Algumas delas iam até de uniforme lá. O próprio Gabriel mostrava para a gente que as garotas eram bem novas. Inclusive tratava isso como um grande feito na vida dele. Falava que a gente não conseguiria fazer aquilo ali nunca, porque ele é famoso, rico, bonito”, completou.
A ex-empregada doméstica Sandra Neder, de 66 anos, usada por Gabriel Monteiro como atriz em "experimentos sociais", confirmou que era comum a presença da adolescente de 15 anos filmada fazendo sexo com o político.
"Essa menina ia quase todos os dias para a casa do Gabriel. Ela chegava de uniforme e almoçava lá. Tinha cara de criança. É impossível que Gabriel achasse que fosse maior de idade. Outras mulheres frequentavam o ambiente. Algumas circulavam entre o quarto dele e os outros cômodos apenas de calcinha e sutiã na frente de todos", relatou.
Sandra Neder, que também é mãe de um ex-assessor de Monteiro, foi citada no depoimento da atriz e roteirista de vídeos, Luísa Caroline Bezerra Batista, ao Conselho de Ética, responsável pela aprovação do pedido de cassação do vereador por sete votos a zero.
Segundo as investigações, Sandra participava de vídeos usados por Gabriel Monteiro para monetizar nas redes sociais. Em uma das cenas, na Lapa (RJ), ela interpretou uma idosa cega e cadeirante ameaçada pela filha.
Confira abaixo a conversa divulgada pela GloboNews:
Gabriel Monteiro:
Mano, você sabe qual é o fod*? Depois que você acostuma com a Barra [da Tijuca], você não quer sair para outro lugar que seja abaixo do nível.
Interlocutor:
As mulheres que estão as melhores por aqui, elas vão para lá.
Gabriel Monteiro:
Tudo para lá, mano.
Interlocutor:
Aquela boate em Nova Iguaçu, meu irmão. Que lugar horrível.
Gabriel Monteiro:
É horrível? Mas o dia que estava ruim, porque era domingo, qual era o dia, Esquerda?
Ah, mas a mulher que eu peguei era gata, não era?
Interlocutor:
É, foi bonitinha. Deu para comer a mulher gostosinha.
Gabriel Monteiro:
Pô, 16 aninhos, 17 aninhos. Porque eu gosto de novinha.