O transporte público de Teresina foi a principal pauta da sessão desta terça-feira, 22 de março, na Câmara Municipal. Para o presidente da Casa, o vereador Jeová Alencar, o transporte público da capital está falido e não tem como reverter.
"Quando iniciam as aulas, o sistema falha com greve".
Segundo o vereador, a greve é legítima e o seu posicionamento é pelo rompimento do contrato. "Não tem mais jeito. Esse sistema está necrosado", disse, explicando que as multas são justificadas quando rompe contrato e deixa de prestar serviço. "A prefeitura está cobrando um serviço que as empresas não oferecem como estipulado no contrato ", diz.
Para o vereador, quem sofre é a população.
Saída do MDB
O vereador disse que recebeu a deliberação da saída do MDB com tranquilidade. "Já vínhamos conversando com algumas pessoas da cúpula e trata-se de uma questão de projeto político", declara.
Agora no Republicanos, ele diz que é hora de seguir em frente na disputa de deputado estadual e acredita que até sexta-feira (25) junto com alguns vereadores e outras lideranças devem fazer filiação. De acordo com o vereador, a chapa de deputados estaduais e federais está bem encaminhada.