Lula convoca Lewandowski a dar explicações sobre fuga em presídio de Mossoró

O pedido do presidente teve efeito imediato, e por volta das 15h30, a assessoria de Lewandowski convocou jornalistas para uma entrevista coletiva

Lula e Ricardo Lewandowski | Hugo Barreto/Metrópoles
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

No cenário de uma viagem oficial ao Egito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou a iniciativa de ligar para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na quinta-feira (15), para discutir a fuga de dois detentos de uma penitenciária federal em Mossoró (RN). A ligação ocorreu por volta do meio-dia e teve como resultado a orientação do presidente para que Lewandowski desse uma coletiva de imprensa pessoalmente, a fim de esclarecer as ações do Ministério da Justiça em resposta ao ocorrido.

A decisão de Lula surgiu após a avaliação do Palácio do Planalto indicar que a fuga estava tendo um impacto negativo para o governo, o que motivou a necessidade de Lewandowski assumir a responsabilidade e explicar as medidas tomadas diante da crise.

O pedido do presidente teve efeito imediato, e por volta das 15h30, a assessoria de Lewandowski convocou jornalistas para uma entrevista coletiva do ministro da Justiça às 17h. De acordo com o informe da pasta, Lewandowski fornecerá esclarecimentos à imprensa "a respeito das ações da pasta em relação à fuga de dois detentos do Presídio Federal de Mossoró".

Até então, o Ministério da Justiça havia se manifestado sobre o assunto por meio de notas à imprensa e através do secretário nacional de Políticas Penais da pasta, André Garcia. A coletiva de imprensa convocada pelo ministro busca trazer maior transparência e informações detalhadas sobre as medidas adotadas diante do incidente.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES