Lula lança programa para distribuir imóveis da União a famílias de baixa renda

O presidente solicitou um levantamento de todos os prédios públicos abandonados no país, visando transformá-los em moradias para a população carente

Presidente Lula (PT) | Ricardo Stuckert/PR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã desta segunda-feira (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou o lançamento do Programa de Democratização dos Imóveis da União, durante uma apresentação no Palácio do Planalto. A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, estiveram presentes no evento.

Lula destacou que o programa representa uma iniciativa inovadora, planejada desde março de 2023 e elaborada pela equipe liderada pela ministra Esther Dweck, juntamente com outros ministérios. O presidente enfatizou que a partir desse lançamento, o governo federal dará início à distribuição de imóveis, sendo que alguns já foram distribuídos ao longo do ano de 2023.

"Estamos começando uma coisa nova que a gente tomou a atitude de fazer desde março de 2023 e isso vem um processo elaborado pela Esther, pela equipe dela e por outros ministérios e agora, achamos que está pronto para fazer o lançamento," comentou o presidente. "A partir desse lançamento, é que vamos começar a trabalhar na distribuição de imóveis, sendo que alguns já foram distribuídos ao longo de 2023", continuou.

O Programa de Democratização dos Imóveis da União é uma promessa do presidente desde o início de seu terceiro mandato, em 2023. Em junho do ano passado, Lula solicitou à ministra da Gestão um levantamento de todos os prédios públicos abandonados no país, visando transformá-los em moradias para a população carente.

Em dezembro, o presidente renovou seu pedido e afirmou que Dweck tinha orientação para realizar uma "distribuição sensata". Lula destacou que há imóveis que podem ser transformados em moradias, vendidos para uso em outros projetos ou até mesmo doados para reduzir o custo das residências para a população.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com

Leia Mais
Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES