Lula manifesta apoio à Seleção Brasileira e pede dança para comemorar gols

Brasil enfrenta Croácia pelas Quartas de Final da Copa; jogo é às 12h, com transmissão ao vivo da TV Globo. Lula anunciará nesta sexta os nomes de alguns ministros do futuro governo.

Lula | Cláudio Kibene
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente eleito Lula (PT) manifestou nesta sexta-feira (9) apoio à seleção brasileira de futebol e pediu que os jogadores comemorem com dança os gols que fizerem.

O Brasil enfrenta a Croácia nesta sexta pelas Quartas de Final da Copa do Mundo. O jogo acontece às 12h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo da TV Globo.

Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (Foto: Cláudio Kibene)

"Bom dia. Aqui em Brasília seguimos trabalhando para construir um novo governo e futuro para o povo brasileiro. E hoje, meio-dia, tem jogo do Brasil. Torço para nosso time fazer uma boa partida, com muitos gols comemorados com alegria e dança", publicou o presidente eleito.

Os jogadores brasileiros têm, historicamente, o costume de comemorar os gols com alguma dança. Nos últimos meses, porém, algumas pessoas passaram a criticar as danças. O episódio mais recente foi o do comentarista britânico Roy Keane, ex-jogador do Manchester United.

Leia Mais

Além disso, na Espanha, o atacante Vinícius Júnior foi alvo de injúria racial. Um comentarista esportivo afirmou que o jogador brasileiro faz "macaquice" quando comemora os gols.

Desde então, os jogadores brasileiros têm comemorado os gols justamente com danças.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES