Lula se reúne com Celso Sabino em indicativo de troca em Ministério

Essa foi a primeira reunião entre eles desde a indicação do União Brasil; a saída de Daniela Carneiro é uma cobrança feita pela sigla.

Lula ganha camisa de Celso Sabino | Reprodução/Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Cumprindo agenda no Pará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) neste sábado, 17 de junho. O parlamentar tem sido apontado como o possível ocupante do Ministério do Turismo no caso da saída de Daniela Carneiro (União Brasil-RJ). 

Leia Mais

Os dois almoçaram após o evento em que foram lançadas obras da COP27 em Belém, que sediará a conferência global. Na ocasião, Sabino entregou para o presidente uma camisa do Remo, equipe paraense que disputa a terceira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol

Essa foi a primeira reunião entre eles desde a indicação do União Brasil; a saída de Daniela Carneiro é uma cobrança feita pela sigla após uma série de conflitos entre o grupo político da ministra e o Diretório Nacional do partido. O União Brasil exige toda a estrutura do Ministério, inclusive a Embratur, no entanto, Lula já teria deixado claro que não tirará nomes de confiança, como Marcelo Freixo (PSB-RJ)

A exoneração de Daniela Carneiro e a nomeação de Sabino devem ocorrer ao longo dos próximos dias. A expectativa é que com a mudança, Lula consiga garantir uma fidelidade maior do União Brasil aos projetos apresentados pela gestão federal.

Agenda no Pará 

No município de Abaetetuba (PA), Lula conduziu a entrega de 222 unidades habitacionais do Residencial Angelin. Ademais, voltou a frisar as novidades do programa Minha Casa, Minha Vida, entre as quais a ampliação do tamanho das moradias, assim como sacada e biblioteca nos apartamentos.  

"O Senado acaba de aprovar a Lei para que a gente possa construir mais dois milhões (de unidades) do Minha Casa, Minha Vida e já foi inclusive publicada a Portaria. As novas casas vão ter coisas adicionadas. Os apartamentos vão ter uma sacada. O conjunto habitacional vai ter biblioteca, para que as pessoas aprendam a ler, e a metragem será um pouco maior do que os 33 metros (quadrados) que era no primeiro projeto. Agora, as casas vão ter 41 metros, no mínimo, e vamos fazer casa também para as pessoas que ganham um salário de classe média, porque as pessoas que ganham mais também têm o direito de ter uma casa para morar", adiantou Lula. 

Ao todo, no estado do Pará, o Ministério das Cidades autorizou para este ano a retomada de 1.048 moradias, sendo 1.008 no Residencial Viver Outeiro, em Belém, e 40 no Residencial Sonho Meu, em Barcarena, e 300 unidades no Residencial Cidade Verde em Cacoal (RO). 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES