Prezando pelo interesse público, o Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC) dará início na madrugada deste domingo, 02 de julho, à divulgação de uma série de pesquisas sobre a sucessão municipal em Teresina. Desta vez, a veiculação virá com uma novidade, tendo em vista que além da parceria de mais de duas décadas com o Instituto Amostragem, dirigido pelo renomado estatístico Batista Teles; o Meio Norte também firmou uma parceria com o DataMax. Os dois institutos foram os que obtiveram o maior índice de acertos no pleito geral do ano passado, alavancando a confiabilidade e credibilidade do trabalho conferido por ambos.
A primeira pesquisa da corrida à Prefeitura de Teresina, contratada pelo GMNC, é do Instituto DataMax e será veiculada às 0h, no MeioNorte.com, sendo esmiuçada no Jornal Meio Norte e nos programas da Rede.
Diretor do Instituto Amostragem, Batista Telles, indica que nesse momento uma série de variáveis - além dos números - são observadas, o que ajuda a população a entender a evolução dos pré-candidatos e posteriormente, candidatos, nas disputas majoritária e proporcional.
"A parceria com o Amostragem já tem mais de 20 anos e tem acompanhado os pleitos municipais, estaduais e federais, é uma parceria que abriu espaço para a veiculação das pesquisas em meios populares, e coloca o público acompanhando a evolução da disputa. Nesse primeiro momento, é importante verificar outras variáveis como imagem, credibilidade, avaliação do prefeito, potencial de transferência de voto, são algumas informações que vamos mensurar", comentou.
O proprietário do DataMax, Rogério Milko, reverberou a importância em firmar a parceria com o Meio Norte, pontuando a felicidade em divulgar as pesquisas realizadas pelo Instituto nos veículos do Grupo, que possui uma abrangência nacional.
"Nós do DataMax estamos muito satisfeitos e lisonjeados com essa parceria com o Grupo Meio Norte, um dos maiores meios de comunicação do país, e o sistema de comunicação mais ouvido e assistido do Piauí, é com muita satisfação que firmamos essa parceria", destacou.
Com uma metodologia transparente, capitaneada por equipes técnicas, de excelência reconhecida em toda região, o Amostragem e o DataMax serão os institutos adotados pelo Meio Norte para a mensuração das disputas municipais no ano que vem na capital e no interior do Estado.