O Jornal Meio Norte inicia nesta terça-feira, 08 de fevereiro, uma série de entrevistas com os candidatos ao Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª região (TRT-PI).
O espaço será concedido para que os pleiteantes apresentem suas propostas e bandeiras que defenderão caso saiam vitoriosos da disputa.
A vaga é destinada aos profissionais da advocacia, nesse sentido, as inscrições tiveram início no final de janeiro através da Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e se encerram às 18h do dia 21 de fevereiro de 2022.
Podem participar do processo os candidatos que tenham comprovação de efetivo exercício profissional na Advocacia por mais de dez anos e que estejam inscritos na OAB Piauí há mais de cinco anos.
Toda documentação exigida pelo edital será analisada pela Comissão Eleitoral, que deve avaliar os candidatos pelos seguintes critérios: o conhecimento acerca do exercício do Direito, o compromisso com o regime democrático, a defesa e a valorização da advocacia, o entendimento sobre os princípios que devem nortear as relações entre advogados e advogadas, juízes, membros do Ministério Público e servidores.
PROCESSO ELEITORAL
Os candidatos com documentação aprovada passarão por eleições diretas e indiretas dos membros do Conselho Seccional e os Membros Honorários Vitalícios com direito a voto que elegerão seis candidatos.
Estarão classificados para integrar a lista sêxtupla os seis candidatos mais votados que obtiverem, no mínimo, metade mais um dos votos dos presentes.