O vereador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, Dudu Borges (PT), participou nesta quarta-feira, 28, de audiência com o subprocurador do Ministério Público do Piauí (MPPI), Hugo Cardoso. Na pauta, foram discutidos vários assuntos e dentre eles os trabalhos da CPI e o Ministério reiterou o seu apoio.
“Fico feliz de ter desse órgão de controle externo, que defende os interesses da sociedade, a afirmação de que estará sempre apoiando qualquer iniciativa que venha a melhorar os serviços públicos do município de Teresina. Concordamos que o transporte público realmente é um problema na nossa cidade e que a CPI pode dar uma solução. Vamos continuar trabalhando para dar uma resposta à sociedade em tempo ágil, até mesmo antes do prazo”, disse Dudu.
O vereador já havia afirmado que concluirá as investigações antes do prazo estabelecido de 120 dias. No dia 11 de agosto, a CPI completará 90 dias de instauração.
Dudu também confirmou que mesmo com o recesso da Câmara Municipal, a análise da documentação e das informações que chegaram à Comissão seguirão em ritmo acelerado.