O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Gilberto Albuquerque, compareceu à Câmara Municipal de Teresina para falar sobre a questão da lentidão de vacina na capital. Na reunião, ele falou que todas as doses que a Fundação recebe estão sendo aplicadas.
Segundo o líder do Prefeito na Câmara, vereador Renato Berger, o presidente da FMS informou que está buscando solução via Ministério Público no âmbito estadual e federal e na reunião, os vereadores apontaram a sugestão de buscar apoio junto a bancada para aquisição de mais vacinas.
"Na reunião, Dr. Gilberto falou que Teresina tem estrutura e profissional para aplicar um grande número de vacinas", disse Renato Berger, afirmando que a FMS vem aplicando a vacina conforme as diretrizes do Ministério da Saúde, priorizando os grupos com moborbidades conforme ocorreu em outras cidades.
Hospitais
A respeito da reorganização hospitalar, Renato Berger explicou que o Hospital Mariano Castelo Branco vai continuar como funciona atualmente. "Não será retirado nenhum leito e os leitos que eram destinados aos pacientes covid continuam e serão usados para outros pacientes", disse Renato Berger, enfatizando que há proposta de replanejamento de hospitais, mas antes de qualquer decisão, os estudos serão apresentados à sociedade. "Ainda é um projeto que está em análise e estudo", comenta.