A governadora Regina Sousa (PT) participou do encontro virtual ‘Mulheres do Nordeste com Lula’, promovido pelo PC do B. Na ocasião, a líder estadual detalhou os desafios da administração, pontuando que além das pautas do movimento, é preciso tratar sobre a governança, garantindo-a ao ex-presidente Lula caso ele seja eleito em outubro.
Nesse sentido, a petista pontuou que não é fácil governar, citando a sua experiência e os desafios que tem enfrentado, como a perda na arrecadação com a redução da alíquota do ICMS.
“O Governo do Lula vai ter que ter muito mais apoio, se apoiando numa frente ampla, eles vão estar infernizando, dispostos a tudo. É muito sério isso, temos que nos preparar para enfrentar essas coisas, além de governar, e isso é importante que conste nos nossos documentos também, não é só a escrever as ações que vamos fazer em relação a gênero, minha preocupação é muito mais com a governança”, afirmou. Regina teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), sinalizando que ele não é aberto ao diálogo e vai adotando ações para desmantelar os Estados.
“Não é fácil governar, eu estou vendo agora com a minha experiência, não é fácil, participei do primeiro Governo do Wellington (Dias) como secretária de Administração, que era aquela administradora que dominava o assunto bem, agora me defronto com essa questão do ICMS, essa PEC, tudo isso é destruidor para gente. É o desmantelo que ele faz nos Estados, principalmente o Piauí que nem compensação tem”.