Novas imagens de câmeras de segurança do Palácio do Planalto, em Brasília, divulgadas no último final de semana, mostram membros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) rindo e conversando no subsolo do prédio enquanto este era invadido e depredado por golpistas no dia 8 de janeiro deste ano.
Nas imagens, é possível notar cerca de 14 integrantes do GSI dando risadas e conversando, enquanto um deles assiste a vídeos supostamente dos atos criminosos no seu celular.
Os vídeos estão contidos nos mais de 400 arquivos de gravações disponibilizados pelo GSI e relacionados à invasão dos Três Poderes na capital federal.
Na última semana, foram divulgadas imagens do então ministro-chefe do Gabinete de Segurança da Presidência da República, o general Gonçalves Dias no Palácio no momento da invasão, a repercussão da 'inércia' do ex-comandante da pasta foi tamanha que provocou uma repercussão negativa para o Governo. No mesmo dia, Dias pediu demissão do cargo de ministro.
Petistas preparam pressão a Campos Neto no Senado para redução dos juros
“Timing técnico é diferente do político”, afirma Campos Neto
Com Campos Neto na plateia, Pacheco cobra 'redução imediata' dos juros
A instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do dia 8 de janeiro, que vai investigar a invasão dos Três Poderes, deve ser confirmada na próxima quarta-feira (26).