Preocupados com a expansão do novo coronavírus no Piauí, em transmissão ao vivo realizada nesta segunda-feira, 13 de abril, o governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB) voltaram a apelar para que a população fique em casa, sendo que as próximas semanas devem ser decisivas para o pico de contágio no Estado. Os líderes voltaram a indicar que esta é a única forma de parar a pandemia, ressaltando que quanto mais o isolamento for frouxo, mais tempo de quarentena será necessário.
“Já temos óbitos em bairros populares, nos nossos conjuntos não estamos apenas tendo casos, como óbitos. Quanto mais relaxado for o isolamento, mais tempo vai ser necessário. A mensagem final é pelo amor de Deus fiquem em casa”, disse o prefeito de Teresina.
Reprodução
O governador afirmou que neste momento não há diferenças políticas, o período pede união. “Nós vamos hoje ter votações no Congresso Nacional, se tem um socorro para fazer os Estados e municípios funcionarem e tem gente trabalhando contra, temos pessoas teimando, muita gente voltando, significa: quero propagar mais coronavírus, quero que mais pessoas pegam. Mais pessoas pegando, mais pessoas complicando, mais pessoas vão morrer, é propagar o genocídio. Nós temos o outro lado, quem defende a vida, estamos juntos aqui independente de diferenças políticas, e é em nome disso que digo pelo amor de Deus fique em casa”, afirmou.
VEJA A LIVE NA ÍNTEGRA:
LEIA MAIS
/politica/governo-intensifica-controle-da-fronteira-com-o-maranhao-386625
/politica/testes-chegam-hoje-aos-224-municipios-pi-espera-receber-mais-20-mil-386630
/politica/covid-19-piaui-tera-que-montar-mais-96-leitos-de-uti-ate-o-dia-30-386621