A repercussão da Operação da Polícia Federal que investiga o suposto esquema de falsificação da carteira de vacinação continua gerando polêmica. Desta vez, a Secretária Nacional de Organização e Finanças do Partido dos Trabalhadores, Gleide Andrade, usou suas redes sociais para provocar os congressistas Nikolas Ferreira (PL-MG) e Cleitinho Azevedo (PSC-MG), chamando-os de 'Faísca e Fumaça', personagens de um desenho animado dos anos 40.
Em um vídeo, Gleide Andrade questiona o silêncio dos parlamentares em relação às buscas e apreensões realizadas pela Polícia Federal em endereços ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro e seus assessores.
Ela ressalta a gravidade da situação, lembrando que mais de 700 mil vidas foram perdidas devido à Covid-19 e que Bolsonaro escondeu se havia ou não tomado a vacina, além de ter sido flagrado com um cartão de vacinação falso.
Substituto de Nikolas Ferreira é cassado e colegas debocham: “vai tarde!”
Fim da baixaria! Câmara instala Conselho de Ética e Nikolas Ferreira é alvo
Governo Lula defende julgar cassação de Nikolas Ferreira por transfobia
A petista finaliza sua provocação perguntando se a "casa caiu" para os parlamentares. Até o momento, Nikolas Ferreira e Cleitinho Azevedo não se manifestaram sobre o assunto. "Eu fico agora me perguntando o que será que o Faisca e o Fumaça vão comentar sobre isso, ein! Estou atenta aí, viu! Cadê o Nikolas? Cadê o Cleitinho? A casa caiu ou não caiu?", questionou.