“Piauí é um estado onde fascista não se cria”, diz Rafael Fonteles

Equipe de Segurança do Piauí colabora com Ministério da Justiça para encontrar e punir terroristas.

Governador Rafael Fonteles | Gabriel Paulino
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O governador Rafael Fonteles passou nesta segunda-feira, 9, no velório do Coronel Lindomar Castilho, na capela do Quartel Geral da Polícia Militar e segue para Brasília às 14h.

“Estivemos reunidos em videoconferência na noite de domingo e pactuamos irmos a Brasília agora à tarde para no início da noite podermos nos reunirmos com os chefes de todos os Poderes”, disse, enfatizando que ainda não foi definido se será uma reunião ou mais de um encontro.

Governador diz que Piauí prestará todo apoio  ao governo federal (Gabriel Paulino)

Leia Mais

“Mas o fato é que todos os governadores se façam presentes à reunião, nos comprometendo. Além de nos solidarizarmos, vamos disponibilizar todas as  nossas forças para ajudar a União, o Governo Federal e os demais Poderes para estabelecer a ordem democrática”, explica Rafael.

O governador disse que o Piauí é um estado onde fascista não se cria. Aqui já não tinha nenhuma manifestação em relação a esses ataques terroristas. “Reforçamos o policiamento como medida preventiva, mas a população pode ter absoluta certeza de que não haverá nada parecido do que houve em Brasília aqui no Piauí e que todos os piauienses que eventualmente participaram, direta ou indiretamente de atos terroristas, seja participando da depredação dos prédios públicos, financiando ou facilitando a chega desses criminosos em Brasília, serão exemplarmente punidos”, explicou.

Segundo o governador, a equipe de Segurança, liderada pelo secretário Chico Lucas está colaborando com o Ministério da Justiça, pois são investigações federais, para encontrar e punir esses criminosos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES