Pré-candidata à Prefeitura de Teresina se declara demissexual: “conexões”

Ravenna Castro está montando uma chapa com a forte presença de mulheres e deve indicar um representante dos evangélicos para compor a vice.

Ravenna Castro é pré-candidata à Prefeitura de Teresina | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Candidata ao Governo do Piauí nas eleições de 2022, a jornalista e advogada Ravenna Castro declarou ser demissexual em suas redes sociais neste sábado, 02 de dezembro. 

Pré-candidata à Prefeitura de Teresina pelo PMN no pleito de 2024, Ravenna ganhou notoriedade nos debates políticos no pleito anterior. A jornalista está montando uma chapa com a forte presença de mulheres e deve indicar um representante dos evangélicos para compor a vice.

Leia Mais

"Casual não funciona comigo, porque eu sou demissexual. Eu gosto de conexões fortes, de afeto, de gente que eu já conheço, respeito e admiro. Eu tenho que amar com os olhos primeiro alguém que eu já conheça... Tem que ter história. Não é chegar de um dia para o outro e achar que vai sentar na janela. Conexões levam tempo e afinidade para serem construídas. 'Temos nosso próprio tempo'", pontuou.

O que é ser demissexual?

A demissexualidade, integrante do espectro assexual, é um termo que descreve a experiência de sentir atração sexual apenas quando há um vínculo emocional ou afetivo estabelecido com outra pessoa. Esta orientação, inserida na área cinza do espectro sexual, encontra-se em uma zona de indefinição quanto à identidade sexual, uma vez que não especifica a que sexo biológico ou gênero a pessoa demi direciona sua atração. Nesse contexto, a ênfase recai sobre a importância da conexão emocional, desvinculando-se de características específicas de gênero ou sexo.

Dessa forma, a demissexualidade se distingue pela dependência da formação de laços emocionais para o desenvolvimento da atração sexual, desconsiderando as categorias tradicionais associadas à orientação sexual. A ênfase no aspecto emocional evidencia uma abordagem mais ampla e inclusiva, proporcionando uma compreensão mais holística da sexualidade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES