Nesta sexta-feira (31), o governador Rafael Fonteles (PT) utilizou suas redes sociais para divulgar a designação de professores e servidores efetivos para a Universidade Estadual do Piauí (Uespi). De acordo com o gestor, a publicação oficial será veiculada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. O anúncio abrange a nomeação de 85 novos docentes efetivos e 75 profissionais administrativos que passarão a integrar os quadros da Uespi.
Esses profissionais, tanto docentes quanto administrativos, foram aprovados no concurso público promovido pela Uespi em 2023. Na ocasião, o certame disponibilizou 85 vagas para cargos de professor auxiliar e professor assistente, distribuídas em diversos cursos de graduação e licenciatura oferecidos pela instituição. A organização do concurso ficou a cargo do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe).
Os novos integrantes, professores e servidores administrativos, que serão oficialmente designados hoje (31), terão a responsabilidade de ocupar postos em 11 municípios. Dentre eles estão Teresina, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Uruçuí.