O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou em uma entrevista que terá uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, nesta terça-feira (11). O objetivo do encontro será discutir a reforma tributária e a tramitação do projeto no Senado, após sua aprovação na Câmara dos Deputados na semana passada.
Durante a entrevista, Haddad afirmou que se encontrará com Pacheco na manhã de terça-feira no Congresso. Ao abordar o tema da reforma, o ministro explicou que pretende agilizar o processo no Senado.
"Nós precisamos concluir a tramitação da PEC no Senado, mas não vamos esperar até o final para enviar a segunda fase da reforma para lá", explicou.
Segundo o ministro da Fazenda, a criação de um novo imposto que unifique as taxas federais, estaduais e municipais tem como objetivo não apenas aumentar a arrecadação, mas também promover o crescimento econômico e harmonizar o país.
"Nosso objetivo não é aumentar impostos, mas sim melhorar a economia, pois é o crescimento econômico que deve gerar uma maior arrecadação, e não a criação de tributos ou aumento de alíquotas. Estamos buscando harmonizar os poderes, sensibilizar o Congresso, o Judiciário e, quem sabe, a partir de agosto, o Banco Central, para obter os resultados tão necessários para a população", destacou.
Saiba mais em: Meionorte.com