O senador Romário (PL-RJ) tem sido alvos de ataques de eleitores do deputado Daniel Silveira nas redes sociais.
Segundo o colunista Chico Alves, da Uol, um grupo pró-Silveira faz campanha para que o parlamentar mantenha seus planos de disputar uma vaga no Senado enquanto aliados do Centrão tentam fazê-lo desistir da disputa por temer que ele perca o mandato na Justiça.
Como até agora Romário é o candidato que conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro à reeleição, os eleitores começaram a atacar o ex-ídolo da Seleção. O objetivo é que os votos migrem de Romário para uma eventual candidatura de Silveira.
Um dos aliados que se manifestou contra Romário foi o empresário e economista Paulo Figueiredo Filho, neto do general João Figueiredo, último presidente da ditadura militar. "Povo do Rio: por favor, listem aqui nos comentários uma ação efetiva do senador Romário durante os seus 8 anos de mandato. (PS: Peladas e campeonatos de futevôlei não contam)".
O PL do Rio, como forma de reverter a situação, estuda indicar como suplente de Romário o nome de Rogéria Bolsonaro, ex-mulher do presidente e mãe de Flávio, Carlos e Eduardo. A ideia é atrair a simpatia dos bolsonaristas. Um dos articuladores dessa negociação é o próprio Flávio, que também é senador pelo Rio.