Geraldo Neto do Povo, vereador de Rio Verde (Goiás), foi atropelado e morto na manhã deste sábado (6) na BR-060, em Guapó, enquanto caminhava em direção a Trindade. Na última terça-feira (2), Geraldo havia compartilhado um vídeo solicitando orações e proteção para a jornada.
Acompanhado por um grupo de romeiros, incluindo seu pai, Geraldo participava da Romaria do Divino Pai Eterno. No vídeo, ele mencionou que ainda restavam quatro dias de caminhada e pediu aos seguidores que enviassem mensagens de apoio e orações.
O acidente ocorreu no sentido Goiânia-Rio Verde, quando o motorista de um Fiat/Mobi branco entrou no acostamento e atingiu o vereador. Após o atropelamento, o condutor fugiu do local, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) juntamente com a Polícia Militar (PM) estão em busca do veículo e do motorista. Estão sendo analisadas imagens de câmeras de segurança de postos de combustíveis e comércios nas cidades de Guapó e Abadia de Goiás para auxiliar na investigação.
O corpo de Geraldo será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia antes de ser transferido para Rio Verde, onde será sepultado.