No último sábado (15), durante um evento do PL Mulher realizado em João Pessoa (PB), a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL), surpreendeu ao pedir que a deputada Amália Barros (PL-MT) retirasse sua prótese ocular. Ao ceder a palavra à parlamentar, Michelle insistiu que só entregaria o microfone se ela removesse o objeto. Em resposta, Barros retirou a prótese e Michelle a guardou no bolso.
"Eu adoro te ver sem a prótese, gente. Eu sei que é seu trabalho, amiga, mas tire", disse Michelle. A deputada, sorrindo, respondeu que a primeira-dama "sempre faz isso, e eu ainda não aprendi a vir sem a prótese". Michelle é presidente do PL Mulher, enquanto Amália ocupa o cargo de vice.
A presença da ex-primeira-dama em eventos do PL Mulher nos estados tem sido parte de uma estratégia para aumentar sua visibilidade. Michelle tem se destacado como uma das principais figuras do partido, e rumores sobre sua possível candidatura à presidência têm circulado para a próxima eleição.
Em uma entrevista, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não descartou essa possibilidade, embora tenha avaliado que "ela não tem experiência para isso", mas acrescentou que "é uma excelente cabo eleitoral".
"Se ela quiser, pode se candidatar. Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência. Já não é fácil ser prefeito de uma cidade pequena. Lidar com 594 parlamentares [entre deputados e senadores] também não é fácil. Eu acredito que ela não tem experiência para isso. Mas ela é uma excelente cabo eleitoral", afirmou.
Saiba mais em: Meionorte.com