O senador Cleitinho (Republicanos-MG) anunciou que irá acionar o Ministério Público contra Davi Brito, vencedor da 24ª edição do Big Brother Brasil. A decisão veio após Davi revelar que utilizou parte do dinheiro arrecadado para doações ao Rio Grande do Sul em sua viagem ao estado.
Davi Brito, que conquistou o prêmio milionário do reality show, afirmou no último domingo que não tinha recursos suficientes para custear sua viagem de apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Para isso, ele recorreu aos seguidores nas redes sociais, solicitando doações via Pix.
Em um vídeo publicado na segunda-feira (27/5), Cleitinho expressou sua indignação:
"Você acabou de ganhar o Big Brother Brasil, ficou milionário. Você não tinha do seu dinheiro para poder se deslocar? Para poder ajudar o estado do Rio Grande do Sul? Agora você virou uma pessoa pública. Estou encaminhando agora ao Ministério Público para poder te investigar, para você prestar contas de todo o dinheiro que você pediu para o Rio Grande do Sul. A gente não vai tolerar que usem o estado do Rio Grande do Sul em benefício próprio".
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também criticou Davi Brito. Comentando a publicação de Cleitinho, Ferreira acusou o campeão do BBB de utilizar a situação para autopromoção.