O senador eleito pelo Piauí Wellington Dias (PT), que tem coordenado as discussões relativas a adequação do Orçamento para o próximo ano, participou da entrega da minuta da entrega da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Transição na noite de quarta-feira, 16 de novembro. Logo após, o ex-governador destacou que a matéria incluirá os pobres na peça orçamentária, sendo a garantia de condições para 'destravar o Brasil'.
Ávido defensor da ampliação dos investimentos em âmbito federal, o piauiense prevê que eles sejam quadruplicados na gestão Lula, que inicia em 2023. "Entregamos para a Câmara e o Senado Federal o Projeto do Bolsa Família, onde colocamos os pobres no orçamento da União. Essa é a garantia de condições para destravar o Brasil, com 4x mais investimentos para o crescimento econômico".
De acordo com Wellington Dias essa é a fórmula para que mais oportunidades sejam abertas no Brasil. "É isto que vai abrir oportunidades e estamos otimistas de que o Brasil voltará a ser um país que acolhe e cuida do seu povo", afirmou.