Cunhado de empresário pode ser preso por envolvimento na morte de jovens

Amauri foi o primeiro a chegar na residência do advogado Francisco das Chagas Sousa, chegando inclusive antes mesmo que o João Paulo.

O cunhado do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, identificado como Amauri Mendes Freitas pode ser preso nas próximas horas sob suspeita de estar envolvido na execução dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos. 

De acordo com informações do repórter Kilson Dione, do Bom Dia Meio Norte, ainda hoje a Polícia Civil pode pedir a prisão preventiva de Amauri. 

Em entrevista à Rede Meio Norte, o delegado geral Luccy Keiko informou que Amauri foi o primeiro a chegar na residência do advogado Francisco das Chagas Sousa, chegando inclusive antes mesmo que o João Paulo e foi constatado que o cunhado do empresário mentiu no seu primeiro depoimento quando ele procurou a polícia para fazer algumas revelações. 

Amauri pode ser indiciado já na conclusão do inquérito policial. 

Empresário, tio e primo presos

Na terça-feira, 08 de fevereiro, os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram a operação 'Xeque-mate', que terminou com a prisão do empresário João Paulo, de 35 anos, seu tio, o servidor público Francisco das Chagas Sousa e seu primo, o advogado Guilherme de Carvalho, suspeitos de torturar e matar os adolescentes.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreendeu dois carregadores de uma pistola 9mm na residência do empresário dono do Frango Potiguar, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Em entrevista, o Delegado Luiz Guilherme, que preside o inquérito do caso, informou que a pistola teria sido usada na execução dos jovens. A arma seria de João Paulo, que a passou para o seu primo, autor dos disparos, conforme as investigações. De acordo com o Luiz Guilherme, a pistola foi jogada no rio após o crime.

Tópicos
SEÇÕES