Por Victor Melo
Em entrevista ao programa MN 40°, da Rede Meio Norte, o coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Piauí, deu detalhes na noite desta quarta-feira (01°), sobre as diligências que estão sendo feitas para localizar os envolvidos no assalto agência bancária do Bradesco no município de Castelo do Piauí, durante a madrugada de hoje.
De acordo com o secretário, há a hipótese de que os assaltantes ainda estejam em território piauiense. As buscas e levantamentos estão sendo realizadas desde o período da madrugada, com todas as forças de segurança envolvidas, desde a militar à especializada.
“Desde a madrugada estamos atuando, colhendo as informações necessárias e até o momento, não chegamos a uma convicção que eles ultrapassaram divisa do estado do Piauí. A hipótese que está sendo trabalhada nesse momento é que eles ainda se encontram em território piauiense. O que temos que fazer, estamos fazendo”, pontua.
A SSP-PI ainda contactou a segurança do Ceará para ajudar nas mobilizações. “Já fizemos contato, inclusive, com a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará e estamos trocando informações para que cheguemos um resultado”, explicou ainda.
O caso
Momentos de pânico foram registrados na madrugada desta quarta-feira (1°), no município de Castelo do Piauí, distante 190 km ao norte de Teresina.
Bandidos fortemente armados arrombaram uma agência bancária do Bradesco e explodiram o cofre do banco. Informações preliminares dão conta de que eram cerca de 8 homens. Toda a ação durou aproximadamente 30 minutos.
O ataque à agência do Bradesco da cidade de Castelo do Piauí ocorreu por volta de 1h50min desta madrugada. De acordo com informações do repórter Helder Felipe, o banco foi abastecido ontem e os criminosos explodiram o cofre usando dinamites. O Prédio da agência ficou bastante danificado. Ao menos 2 veículos e motos foram utilizados na ação.
Populares conseguiram registrar o carro utilizados pelos assaltantes para fugir do local. Eles realizaram vários disparos e explosões. Toda a estrutura da agência ficou parcialmente destruída.
Até então, a única agência bancária que estava funcionando era justamente essa, já que outras também foram assaltadas e não voltaram a normalizar o atendimento.